terça-feira, 23 de junho de 2015

Paris ( Parte 1)


Olá! Vou começar hoje uma série de postagens sobre minha viagem a Paris.
Como tem muitas fotos vou dividir por dia, ou a cada dois dias de viagem, fiquei lá 7 dias (eu, meu marido, minha irmã, e meu sogro) , parece bastante, mas não é, ainda mais se como eu, quiser conhecer com calma cada "partezinha" daquela cidade magica. 
Chegamos em Paris dia 22 de abril, mais ou menos as 4h da tarde, passamos por toda aquela fila da imigração, mas por sorte não pediram nada além do passaporte, pegamos nossas malinhas, entramos em um táxi e fomos com destino a Place de la Republique, nosso hotel estava de frente a essa praça, que por sinal foi onde mais de 1 milhão de parisienses se reunirão para prestar solidariedade aos jornalistas do Charlie Hebdo, que sofreu um ataque terrorista no começo desse ano, então, continuando, ficamos no Hotel Bristol Republique, um hotel super simples, que serviam um café da manhã super simples, mas também um dos únicos que serviam café da manhã (croissant, baguete, geleias, manteiga, e chocolate quente ou cafe)... limpo, bem localizado, emfim... custo beneficio nota 10, para quem quer aproveitar a cidade, quem usa o hotel apenas pra dormir e tomar banho (#ficaadica).

Roteiro 1º dia (no caso só das 17h as 00h)

Tomamos banho no hotel e saímos procurar algo pra comer,  acabamos escolhendo uma lanchonete pequena (fica a uma quadra da praça da Republica, lá serviam uns pratos com carnes, lanches e saladas. Comi algo parecido com um Shawarma, com batata frita, e tomei a deliciosa, (que nunca tinha provado e achei o máximo) Cherry Coke. Saímos dali e fomos andando sem destino, e como em paris as ruas não são paralelas, é muito fácil se perder se não prestar atenção nas referencias, no caminho encontramos o primeiro mercado de flores da viagem, tão lindo e tao romântico,  em frente a esse mercado tinha um café, sentamos ali, tomei com minha irmã um Mojito, enquanto os meninos tomavam cerveja , ficamos ali por umas duas horas, só observando o estilo dos parisienses, no final da tarde, é muito comum... eles saem do trabalho, compram uma baguette na Boulangerie, e depois compram um vinho nos mercadinhos, e não raramente um arranjo de flores, então, era tipo um cenário de filme... pessoas super elegantes, com uma baguette, um vinho e um arranjo de flores passeando por Paris! 
Começou a escurecer, já passava das 20hs, tentando achar o caminho de volta, nos deparamos com nada mais, nada menos, que o poético Canal Saint Martin , cheio de pessoas fazendo piquenique, ou simplesmente bebendo  vinho... jovens, adultos...atravessamos o Canal e fomos para o hotel (e quem dorme? Com o tal do fuso horário...5 horas mais tarde em Paris, consegui dormir já passava das duas da manhã).



Ahh, foi minha primeira viagem de avião! Na foto sobrevoando a Ilha de Florianópolis. 


Toda desleixada, mas dá um desconto, chegamos muito cansados, e só queríamos comer, mas foi impossível resistir,  e não tirar umas "fotinhas". ( as portas são todas lindas )

A deliciosa Cherry Coke , detalhe, que quase  não tomo refrigerantes, prefiro sucos naturais.

Meu "Coiso" que parece Shawarma, mas não é. Estava  gostoso ;)

No mercadinho Fofo.


Canal Saint Martin

Canal Saint Martin


Café da manhã do nosso luxuosos hotel, hehe mas era gostoso, simples, mas com carinho.




O poético Canal Saint Martin, amei esse lugar.



Espero que tenham gostado, e se tiver perguntas sobre a viagem, pode deixar nos comentários, que eu respondo.
No próximo post da série, teremos:

. Square du Temple
. Rue de Rivoli
. Hote De Ville
. Piramide e lojinha  do Louvre
. Jardim de Tuileries

Beijos, Vanessa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário