segunda-feira, 6 de julho de 2015

Paris (parte 7)

Versailles...

E Versailles... o que dizer sobre esse lugar magico...em primeiro lugar, se tiver pouco tempo, vá direto para os jardins, o palácio é maravilhoso, mas os jardins são dos sonhos!

Saímos bem cedo, fomos de táxi, chegamos no palácio eram umas 09h30, ficamos uma hora mais ou menos na fila,pagamos 25 euros a entrada, almoçamos dentro do palácio, e fizemos um lanche no final da tarde no jardim :)

Não separei nenhum dia da viagem para conhecer o Arco do Triunfo, achei os outros monumentos mais interessantes. Mas no caminho para Versailles, passamos por ele de Táxi :)

Pra quem assistiu o filme Maria Antonieta com a Kirsten Dunst, da Diretora Sofia Coppola, vai reconhecer na hora esse papel de parede, o filme foi gravado dentro do palácio.

Esse quadro também tem bastante destaque no filme.

Vale muito a visita, cada cantinho dos jardins tem um detalhe!
Voltamos de táxi para o hotel, e fomos fazer umas ultimas compras e arrumar as malas, para o ultimo dia ser melhor aproveitado!
Na quarta, dia de voltar pra casa, conseguimos ainda ir ao Orsay na parte da manhã, e particularmente gostei mais que do Louvre, mas conto em detalhes no próximo post :)